Whatsapp

5 dicas para não errar na cobertura de vidro

A cobertura de vidro foi desenvolvida com o objetivo de aumentar a luz natural em qualquer ambiente, realçando a beleza da iluminação do sol e gerando uma considerável economia com energia elétrica. Para completar, a peça reduz a possibilidade de danos ao meio ambiente e ainda é reciclável.

Porém, existem alguns truques que maximizam as vantagens do produto, sejam em coberturas de vidro em residências ou em estabelecimentos comerciais (empresa ou comércio de rua). E hoje o tema do artigo da Sanglass Engenharia é exatamente este: 5 dicas para não errar – de maneira alguma – ao escolher a cobertura de vidro.

Escolher uma empresa de confiança para realizar o serviço

Antes de optar por instalar o serviço, é essencial escolher uma empresa de cobertura de vidro que transpareça confiança, expertise e qualidade – tanto no produto quanto no atendimento. Isto posto, a dica é entrar em contato com a Sanglass Engenharia, pois nossa empresa confere modernidade e praticidade em todos os projetos com o sistema exclusivo structural glazing.

Aliar transparência com tijolos é sempre uma boa ideia

Neste caso, um grande exemplo é a união das telhas transparentes com as de barro, as quais proporcionam um design moderno e, ao mesmo tempo, impede que os raios solares UV ultrapassem as telhas, mas permite que a iluminação permaneça natural.

Possui um grande projeto? Invista na cobertura de vidro!

A luminosidade natural e o design arrojado, ou seja, diferente da cobertura de vidro são muito bem aceitas em projetos de grande porte, como shoppings e empresas. Até estufas estão entre os principais locais de instalações da peça, auxilia no desenvolvimento da fotossíntese nas plantas.

Dê preferência à ambientes externos

Ambientes externos são os espaços que mais recebem luz natural durante todo o dia, então, nada mais eficaz para este tipo de serviço – o qual depende exclusivamente da luminosidade natural – do que ser empregado nesses locais. Varandas, estufas, jardins (até o de inverno), garagens, lavanderias e até ateliers são ambientes propícios para a instalação.

Pintura especial

Neste caso, nos referimos ao revestimento térmico, o qual atua como um truque para impedir a degradação e corrosão do produto.

Independente dos moldes de aplicação, verifique se os padrões de segurança da instalação e aproveite o seu ambiente externo o ano todo!