Whatsapp

Como usar guarda-corpo de vidro e de alumínio

Nem todo mundo reconhece toda importância do guarda corpo em obras arquitetônicas e geralmente mantém o foco em outros tipos de estruturas. A questão é que o nível de segurança proporcionada por esse tipo de material na prevenção de acidentes, especialmente em lugares altos, é muito maior do que qualquer outro.

O guarda corpo de vidro é um tipo de estrutura posicionada em locais com certa altura para impedir acidentes como quedas e que favorece a estética do imóvel. Pode proporcionar ainda mais tranquilidade, segurança, luminosidade e evita que os acidentes em geral – se for o caso – tenham dimensões maiores!

Onde realizar um projeto de guarda corpo?

Os elementos do guarda corpo de alumínio e vidro juntos permitem maior interação entre os ambientes (interno e externo), o que deixa esse estilo de fachada de vidro ainda mais interessante, principalmente para edificações com varandas em edifícios residenciais, comerciais e de uso coletivo.

Também é indicado para aeroportos, terminais de transportes, instituições de ensino, hospitais, shoppings, estádios, ginásios, entre outros.

A aplicação do sistema de guarda corpo pode variar de acordo com o que foi definido para a estrutura de fixação e da empresa que está realizando o projeto.

O melhor é contar com vários tipos de designs, mas todos os projetos devem seguir os requisitos de segurança e normas técnicas que prevêem os tipos de vidro que podem ser utilizados como guarda corpo, atendendo a NBR 7199:2016 que se refere aos requisitos dos vidros em construções civis.

Conte com a Sanglass Engenharia!

A Sanglass Engenharia é uma empresa especialista no segmento e aceita todos os desafios que envolvem a aplicação de guarda corpo, realizando fachadas comerciais, residenciais, condomínios, estabelecimentos comerciais, etc.

Disponibilizamos mais dois modelos desse sistema além do guarda corpo de vidro e alumínio, sendo o guarda corpo de vidro e o guarda corpo de vidro e aço.

Somos a melhor empresa para todos que buscam implantar mais segurança e modernidade em um ambiente com um serviço de qualidade. Acesse nosso site para conhecer mais sobre a empresa e entre em contato para realizar um orçamento!