Whatsapp

Conheça os tipos de esquadrias de alumínio

Você sabia que as esquadrias de uma obra são as aberturas referentes às portas, janelas e portões? Esses itens são importantíssimos e, normalmente, configuram grande custo da obra, principalmente se compor uma construção de alto padrão.

Geralmente, as esquadrias de alumínio são as escolhidas para integrarem a maioria das obras e reformas devido às numerosas vantagens do material, como a durabilidade e a variedade no acabamento. Além disso, a vedação deste modelo de esquadria é excelente e, em alguns países, usa-se até perfis mais robustos do produto visando o controle acústico e térmico.

É justamente por isso que a Sanglass Engenharia, empresa de esquadrias de alumínio, opta por trabalhar com esquadrias de alumínio em diferentes formatos, os quais vão variar de acordo com a natureza da abertura. Mas você conhece os modelos de esquadria para saber qual se adequa melhor a sua necessidade?

Esquadria de abrir

Consideradas peças clássicas, este modelo consiste nas folhas das portas e janelas que se abrem, girando sobre as dobradiças ou pivô, seja para dentro ou fora do ambiente.

Esquadria de correr

Neste caso, as folhas estão sobre trilhos que permitem o deslizamento lateral e, consequentemente, a abertura. Assim, uma folha fica frente à outra ou ambas podem ser deslizadas para sentidos contrários.

Esquadria basculante

Outro modelo clássico e passível de ser utilizado em diferentes ambientes é a janela basculante de alumínio. Este tipo de janela – ou portão – gira em torno de uma báscula, um ponto fixo da dobradiça, que projeta uma parte da folha para fora e outra para dentro do espaço em que se encontra.

Esquadria Maxim-Ar

Muito semelhante ao modelo anterior, as esquadrias Maxim-Ar possuem o mesmo funcionamento da esquadria basculante, mas a grande diferença é que ela projeta a folha apenas para fora do ambiente. Este movimento pode fazer com que a abertura atinja até um ângulo de 90º.

Esquadria guilhotina

Composta por uma folha em cima e outra embaixo, com venezianas de abrir na vertical, a esquadria tipo guilhotina permite que a pessoa escolha qual parte – inferior ou superior – ficará aberta.

Esquadria camarão

Também conhecida como sanfona, este modelo de esquadria permite que as folhas deslizem e dobrem ao mesmo tempo, seja em um eixo horizontal ou vertical. Ao fim, este tipo de janela ou porta garante quase 100% de abertura.

Gostou de saber as reais diferenças entre os modelos citados aqui? Agora falta apenas escolher a sua e comprar esquadrias de alúminio com a Sanglass Engenharia. Consulte nossos especialistas, traga-nos o seu projeto e escolha o produto ideal para a sua residência ou empreendimento.