Whatsapp

Escadas: usar guarda-corpo ou corrimão?

As escadas exigem alguma forma de proteção e dois exemplos disso são o guarda-corpo e o corrimão. Para decidir qual seria a melhor solução para você, é preciso conhecer melhor os dois tipos de implementação priorizando a segurança!

O corrimão é um apoio fixado diretamente na parede para garantir estabilidade a todos que utilizarem a escada. Os modelos mais utilizados são em aço inox e madeira.

Já o guarda-corpo resguarda as laterais de lugares sem parede, posicionado um pouco acima do piso e conta com um corrimão em cima. É possível encontrar guarda-corpo de vidro, guarda-corpo de alumínio e guarda-corpo de alumínio e vidro juntos.

Qual a melhor opção?

Pensando em maximizar a segurança, a melhor opção é contar com o guarda-corpo, que pode ser utilizado em ambientes internos e externos – inclusive o guarda-corpo para varanda é muito comum.

Além de ser contínuo, o guarda-corpo mantém a segurança principalmente de crianças, cobrindo toda a lateral da escada ao invés de ser só um ponto de apoio e equilíbrio.

Vantagens do guarda corpo

  • Valorização do imóvel;
  • Facilidade para limpeza;
  • Maior índice de segurança;
  • Projetos sob medida;
  • Continuidade de vista em ambientes externos.

Conte com a Sanglass Engenharia

A Sanglass Engenharia é o lugar certo para você que deseja projetar estruturas de guarda-corpo de vidro para escadas. Temos uma equipe técnica especialista, materiais de alta categoria e o melhor preço de guarda-corpo!

Caso ainda tenha dúvidas sobre esse tipo de estrutura, entre em contato conosco.