Whatsapp

Fachada comercial: como ter destaque?

Todo mundo sabe que o revestimento para fachada é uma decisão importante para qualquer estabelecimento, porque é o primeiro impacto visual que as pessoas terão da sua marca. Além disso, também é a melhor forma de ter destaque perante a concorrência!

 

Mas, você saberia responder qual é o melhor revestimento de fachada comercial para ter destaque? Nós da Sanglass Engenharia podemos te ajudar com isso. Continue lendo esse conteúdo.

 

Fachadas em ACM

O revestimento ACM está entre os mais usados para fachadas, porque sua flexibilidade permite a criação de projetos com formatos côncavos, planos ou convexos. Ainda assim são super resistentes à condições climáticas/térmicas, poluição e acústica.

 

Podemos dizer que o custo benefício de investir nas fachadas em ACM é sua durabilidade, já que esse revestimento de alumínio para fachada dura cerca de 25 anos – enquanto os outros tipos de revestimento não passam de 15.

 

A manutenção da fachada ACM também não é complicada e nem cara. Exige somente higienização simples a cada 3 meses.

 

Fachada em Pele de vidro

A pele de vidro fachada é um revestimento composto por vidros e esquadrias de alumínio. Geralmente é utilizada em edifícios comerciais/empresariais!

Proporciona um aspecto mais moderno e sofisticado ao prédio, além de garantir algumas outras vantagens – iluminação natural, conforto térmico, privacidade, valorização do imóvel, etc.

 

Antes de realizar um projeto com esse estilo de fachada, é interessante analisar aspectos no local como as características climáticas e a estrutura da edificação.

 

Projeto de fachadas

Para idealizar/construir qualquer tipo de fachada é importante contar com profissionais experientes e de confiança! Dessa forma você pode garantir acesso a materiais de qualidade e o uso de equipamentos modernos na obra.

 

Esses especialistas devem te ajudar a analisar alguns aspectos para ter mais destaque:

  • Inserção do logotipo;
  • Iluminação e disposição de vitrines (se houver necessidade);
  • Cores;
  • Legislação – existem leis que normatizam a inserção de fachadas.

 

Não se esqueça de valorizar seu imóvel analisando a composição do local (vizinhança) – ainda que seja uma franquia -, porque a intenção é se destacar e não parecer desesperado por atenção.

 

Conte com a Sanglass Engenharia

Se quer mais informações sobre fachadas comerciais ou quer esclarecer dúvidas como “preço fachada em ACM”, entre em contato conosco.

 

Temos os melhores profissionais e toda estrutura necessária para te proporcionar fachadas em ACM e fachadas em pele de vidro.