Whatsapp

Guarda-corpo: Proteção ou decoração?

Popularmente conhecido como parapeito, sabemos que o guarda-corpo é uma peça fundamental no quesito segurança, mas qual o seu papel em relação à decoração?

Quando falamos na proteção de guarda-corpo, sabemos que o equipamento cria uma barreira física contra possíveis acidentes e quedas que podem ocorrer devido a diferença de altura entre os ambiente.

Porém, se engana quem pensa que o produto só é escolhido apenas em função da segurança. A verdade é que engenheiros, arquitetos e designers de todo o mundo aliam proteção e decoração no momento de definir qual o modelo da peça. Ou seja, os profissionais vão seguir a linha de estilo que cada residência possui, portanto, se você reside em um local mais clean e sofisticado, a aposta é investir em parapeitos de vidro.

Guarda corpo de vidro

O uso de guarda-corpo de vidro é relativo e depende – exclusivamente – do gosto do cliente, mas a peça confere leveza, transparência, visual arrojado, discreto ou até mesmo clássico ao ambiente em que for empregado.

Ressaltamos que tanto os ambientes internos quanto os externos recebem muito bem este modelo e, além disso, você pode adicionar outros materiais, como o alumínio, aço, ferro e até a madeira.

A Sanglass é o típico exemplo de empresa de guarda corpo que elabora um projeto – seja pequeno, médio ou grande – com componentes sob medida e com certificação ISO 9001 (Sistema de Gestão de Qualidade). Entre em contato conosco e solicite um orçamento para sua casa ou estabelecimento comercial!