Whatsapp

Mitos e verdades do sistema Spider Glass

O sistema Spider Glass, método de envidraçamento estrutural inovador, é muito comum em fachadas comerciais de grande porte, o qual é composto por garras articuladas de alumínio que sustentam o vidro.

Porém, ainda hoje é frequente o número de dúvidas dos consumidores sobre este sistema de instalação de vidros, então a Sanglass Engenharia promoveu este conteúdo para sanar essas incertezas e apresentar aos nossos possíveis clientes os mitos e verdades do sistema.

É possível utilizar qualquer vidro na aplicação do sistema

Mito! A verdade é que o modelo de vidro ideal é o temperado – se possível, dê preferência ao temperado laminado -, pois este material possui uma resistência mecânica alta para uma instalação que suporta o próprio peso (autoportante).

O Spider Glass da Sanglass Engenharia é projetado e instalado com o vidro temperado laminado com o objetivo de oferecer segurança e qualidade no serviço aos nossos clientes.

Cabe ao vidraceiro fazer os cálculos e as especificações dos vidros e spiders para envidraçamento estrutural

Mito! O cálculo da espessura do vidro e a especificação do vidro mais adequado (temperado ou temperado laminado) dependem de vários critérios, como as dimensões das peças, a pressão do vento no local, a altura do pé-direito e todos os esforços em que o sistema será submetido.

Existe a necessidade de furação

Verdade! O envidraçamento com os spiders demanda furação nos vidros para o encaixe perfeito das estruturas e parafusos. Lembrando que os parafusos também devem ser de aço inox para evitar oxidação.

Gostou do conteúdo? Então entre em contato com a Sanglass Engenharia e saiba mais!