Whatsapp

O que é guarda-corpo?

Você sabia que o guarda-corpo teve origem nas áreas militares e navais? Ou seja, antes de se tornarem elementos arquitetônicos na Renascença – por conta das características balaustradas de caráter decorativo e funcional – eles foram considerados itens de proteção e segurança.

 

Atualmente, o guarda-corpo é visto como item indispensável, primeiramente em consequência da proteção que reserva a todos, principalmente crianças, idosos e animais,  e em função da decoração e sofisticação que proporciona ao espaço.

 

Vidro, ferro, inox, concreto, madeira, alumínio, latão e cabo de aço. Antes de você escolher qual material combina com a estética do seu ambiente, saiba o que é um guarda-corpo, de fato. Essa peça é uma proteção de meia altura que resguarda as laterais de escadas, balcões, terraços, rampas, varandas e sacadas.

 

A Sanglass, empresa de guarda-corpo renomada e certificada segundo a norma ISO 9001, pelo Sistema de Gestão de Qualidade, produz três modelos de guarda-corpo: em vidro, em vidro e alumínio e vidro com aço. A preferência em trabalhar com este material é baseada na resistência do vidro temperado, sem contar a segurança que a peça proporciona quando quebrado, pois os pedaços são estilhaçados e não resultam em objetos cortantes.

 

Vai fazer uma reforma? Então aproveite para fazer um orçamento de guarda-corpo e, além de decorar o espaço da sua casa, desfrute da segurança que você, sua família ou até sua empresa precisa!