O que é o revestimento em ACM e porquê usá-lo?

Afinal, o que é o revestimento em ACM? Traduzindo para o português, o Material de Alumínio Composto (Aluminium Composite Material), é uma placa composta por três camadas, sendo duas de lâmina de alumínio e uma de polietileno de baixa intensidade.

O objetivo principal do revestimento em ACM é garantir a durabilidade e sustentabilidade do projeto, mas nos dias de hoje as pessoas têm vivido a vida com muita velocidade.

Os comerciantes têm vivido essa experiência com base nas mudanças que eles desejam realizar nos estabelecimentos, como dar um up na fachada, pintar algumas paredes ou até atualizar a decoração do lugar.

Levando este fato em consideração, a Sanglass Engenharia – empresa de revestimento em ACM – promoveu este conteúdo com a intenção de mostrar aos clientes os benefícios que a técnica proporciona.

Vantagens do revestimento em ACM

Visando renovar o segmento da construção civil, a técnica de aplicação das placas em ACM proporciona vantagens tanto para o aspecto estrutural quanto para o visual.

Isso é possível porque usar o revestimento em ACM oferece durabilidade ao projeto, uma vez que é extremamente resistente aos impactos e agentes da natureza, como chuva, sol e vento.

Ao mesmo tempo, as placas são flexíveis, o que viabiliza o manuseio e manutenção perfeita das peças.

Diante de tantas características, os clientes, normalmente, acham que o material em si é robusto e pesado. Pelo contrário! As placas são bem leves, o que evita sobrecarga no projeto.

Quer saber mais sobre o revestimento em ACM? Então entre em contato com a Sanglass Engenharia e tire todas as dúvidas com nosso time de profissionais!