Whatsapp

Por que usar guarda corpo em decorações internas?

Muitas pessoas acreditam que o guarda corpo só pode ser usado em ambientes externos, como sacadas e varandas. Na verdade, essa estrutura também é muito eficiente para decorações internas, inclusive não é difícil de encontrar estruturas de guarda corpo de vidro ou guarda corpo de alumínio em shoppings, estádios, metrôs e outros estabelecimentos.

Isso acontece porque esse tipo de implementação é útil para proteger e decorar ambientes, seguindo o padrão e estilo de decoração de todos eles. São considerados modernos graças ao seu design sofisticado!

Pensando em todas as vantagens, por que não usar guarda corpo vidro em ambientes internos como forma de proteção de escadas ou parapeito de andares superiores?

Vantagens do guarda corpo

  • Segurança: tanto o guarda corpo de vidro quanto o de alumínio garantem alta eficiência quando se trata de segurança. O guarda corpo para varanda, por exemplo, evita que as pessoas caiam e ajuda a manter o local parcialmente fechado – com altura ajustável – sem perder o ambiente externo;
  • Estética: o equilíbrio e a beleza de uma estrutura de guarda corpo não se compara a nenhum outro tipo de projeto. Eles combinam com qualquer tipo de decoração e atribuem características positivamente diferenciadas;
  • Facilidade para manutenção: não é difícil manter um guarda corpo limpo, afinal, qualquer pano com água e sabão resolve o problema. Mesmo assim, é adequado contar com a manutenção de profissionais, porque também ajudam a prevenir outros problemas;
  • Versatilidade: as estruturas de guarda corpo são versáteis, tanto para cumprir com as questões de segurança quanto para se adequarem esteticamente ao ambiente. Por isso, representam uma ótima solução para qualquer projeto, ainda que externo, sem deixar a desejar;
  • Valorização do imóvel: tudo que proporciona vantagens, agrega valor ao imóvel. Sendo assim, a implementação de guarda corpo também garante que o imóvel seja bem avaliado, passando a ter mais valor.

Como fazer um projeto de guarda corpo?

Tudo que for realizado em relação a decoração e segurança de um ambiente deve necessariamente ter suporte técnico profissional. Por isso, para fazer o guarda corpo você deve contar com uma empresa especializada como a Sanglass Engenharia.

Disponibilizamos profissionais altamente qualificados para executar seu projeto, além de proporcionar os melhores materiais do mercado. Nosso preço de guarda corpo também irá te convencer a realizar o serviço conosco!

Acesse o site para saber mais sobre a empresa e conhecer nossos outros serviços, como pele de vidro, spider glass e esquadrias de alumínio.