Whatsapp
Fachada de Vidro Céu

Quais são os diferenciais das fachadas em vidro?

Existem vários tipos de revestimentos para fachada, entretanto para saber qual o melhor a ser escolhido é necessário buscar todas as informações a respeito de cada um para ponderar os pró e os contras. Quais são os diferenciais das fachadas em vidro?

Vantagens da fachada em vidro

Além de uma questão estética, os revestimentos externos fachadas podem apresentar outros tipos de vantagens.

Como por exemplo a economia no valor gasto com a conta de luz, uma vez que esse revestimento para sacada permite a entrada de luz no ambiente sem que eles sejam super aquecido pelos raios solares.

O material utilizado na confecção desses materiais faz com que haja um bloqueio de 100% dos raios UV e 70% do calor.

Além disso, o modelo de fachadas comerciais pode ser escolhido a partir da privacidade que você deseja para o seu empreendimento.

O aspecto que se assemelha ao do espelho faz com que as pessoas que estejam do lado de fora não consigam ver o que acontece na parte interna, já os tipos mais neutros que são os responsáveis pela entrada da luz natural.

Uma das coisas que você deve prestar atenção ao contratar a empresa responsável pela instalação é para o tipo de vidro que será utilizado nos revestimentos para sacadas.

A norma NBR 7199 indica o uso do vidro laminado, uma vez que ele oferece maior resistência à mudanças climáticas, bem como da força dos ventos.

Instalação de fachada em vidro

Ao fazer a escolha da empresa que fará a fachada de vidro é necessário prestar atenção as informações sobre o serviço que será realizado. Como por exemplo, a qualidade do material e o potencial de corte que ele tem.

Caso ele tenha alguma falha na estrutura, é de extrema importância que as pessoas estejam cientes disso para que não venham a se cortar.

A Sanglass Engenharia é a mais indicada! Eles atuam no mercado desde o final da década de 90 e são conhecidos por trabalhar com os melhores fornecedores da área, como é o caso do Spider Glass.