Whatsapp

Vantagens das peças de aço e alumínio

As peças de aço e alumínio são muito diferentes entre si, desde a história até a aplicação, sendo que o aço é reconhecido a partir de sua matéria-prima: o ferro. Por outro lado, o alumínio é um material que se popularizou muito na década de 60, principalmente porque a peça se consolidou como um elemento essencial na estrutura de diversos processos.

 

Um dos grandes benefícios do aço, como os gradis em aço, é a maior resistência do equipamento aliada ao tempo reduzido de fabricação. Outra grande vantagem é a possibilidade de aplicação diversa em função da facilidade na montagem, uma vez que as peças são produzidas conforme as diretrizes que o cliente passa e, em seguida, elas serão unidas através do processo de soldagem.

 

No entanto, peças como os gradis em alumínio também são uma excelente opção para setores que precisam de equipamentos mais leves, com ótima resistência à corrosão provocada por fatores ambientais externos.

 

A Sanglass Engenharia, empresa de gradis e fabricante de outros equipamentos voltados para a construção civil, percebeu este aumento na utilização desses materiais ao longo dos anos – principalmente do alumínio – e por isso convocamos os melhores profissionais do segmento para trabalhar nos projetos de nossos clientes. Entre em contato conosco!