Whatsapp

Vantagens em usar fachadas de vidro nos estabelecimentos comerciais

As fachadas de vidro são completamente multifuncionais e não só podem – como devem – ser empregadas nos estabelecimentos comerciais. Atualmente, a utilização do vidro é tendência entre os arquitetos e design em função da versatilidade do material e da estética diferenciada que ele proporciona ao local, podendo agregar outros benefícios como o controle acústico e térmico.

Veja, a seguir, as principais vantagens de cada característica das fachadas de vidros em estabelecimentos comerciais.

Estética diferenciada

Ainda em termos de estética, a variedade de cores e estilo de vidros combinados causam impacto aos visitantes da empresa ou loja de varejo e uma sensação de amplitude e maior luminosidade.

O emprego de vidros refletivos também colabora para maior privacidade dos colaboradores durante o dia e, ao mesmo tempo, cria um visual sofisticado.

Uso da luz natural

Cada vez mais empresas estão utilizando fachadas de vidro em projetos comerciais com a finalidade de promover maior integração com o meio ambiente e reduzir o consumo de energia elétrica.

Baixa manutenção

A aplicação de uma fachada de vidro em comércios dispensa, automaticamente, o acabamento sofisticado em paredes, vigas e colunas, bem como a pintura anual.

Mande a ideia do seu projeto para a Sanglass Engenharia e solicite um orçamento de fachadas de vidro conosco!