Whatsapp

Diferença dos gradis de alumínio e gradis de aço

Os gradis são armações em forma de grades que servem para proteção ou vedação de espaços abertos. Tem função de proteção e cumpre o papel de acabamento, oferecendo um visual mais elegante à fachada de qualquer casa, edifício ou estabelecimento comercial. Geralmente as aplicações dos gradis são para fechamento e divisão de áreas em imóveis comerciais  e industriais, ginásios, shoppings, estações rodoviárias e estações ferroviárias, podendo ainda ser utilizado em outros diversos segmentos. Existem gradis de alumínio e gradis de aço.

Gradil em alumínio

Os gradis de alumínio podem ser utilizados para divisão de ambientes, como alternativa às paredes e/ou divisórias. Dependendo da intenção do projeto dá para customizar os gradis e fazer a instalação da forma desejada.

O alumínio é um material leve e durável, e mostra uma excelente performance e propriedades superiores na maioria de suas aplicações.
Seja pela anodização ou pela pintura, o alumínio adota a aparência adequada para aplicações em construção civil, com acabamentos que reforçam ainda mais a resistência natural do material à corrosão.
Também é fortemente resistente a agentes externos, intempéries, raios ultravioleta, abrasão e riscos, inclusive quando usado na orla marítima e em ambientes agressivos.

 

 

Gradil em aço

Gradis de aço são como grades, e normalmente são utilizados em ambientes como parques, clubes, condomínios residenciais e comerciais para dividir os espaços e delimitar as entradas e/ou saídas.

 

Por ser vazado, esse material possibilita a circulação de ar e permite que enxerguem o que se passa no interior do ambiente, o que é muito interessante para locais públicos.

As propriedades do alumínio garante uma margem de segurança, já que seu processo de fabricação proporciona um material único e homogêneo, com limites de escoamento, ruptura e módulo de elasticidade bem definidos. Os gastos de manutenção são reduzidos, desde que a estrutura seja bem projetada e adequadamente construída.

 

A Sanglass Engenharia é uma empresa de gradis de alumínio e aço, desde 1996, no estado de São Paulo. Possuímos colaboradores com grande know how no mercado de peças de aços e alumínios e damos aos nossos clientes a possibilidade de customizar os gradis, esquadrias e peças que produzimos, conforme as necessidades específicas de cada um.
Conheça mais sobre nossos produtos e serviços entrando em contato ou acessando o site.