Whatsapp
Fachada de Loja

5 dúvidas frequentes sobre fachada em acm

Se você pretende melhorar o visual externo da sua loja ou empresa, a fachada em acm é uma boa opção! Vantagens para optar pelo material não faltam! No entanto, algumas dúvidas são comuns em relação à placa de acm. Por isso, o blog da Sanglass Engenharia vai esclarecer 5 dúvidas frequentes.

1. O que é acm?

Uma das principais dúvidas é o que significa acm. É a sigla para Aluminium Composite Material, ou seja, material composto de alumínio. Formado por duas lâminas de alumínio e um núcleo de polietileno, a placa acm é usada como revestimento para fachada.

2. Quais são as vantagens da fachada em acm?

Como já foi dito, a lista de vantagens do revestimento acm é enorme. Na Sanglass Engenharia, as placas são feitas em alta qualidade, potencializando ainda mais os pontos positivos. Confira alguns:

Estética

Revestimentos para fachadas precisam chamar a atenção das pessoas, principalmente se for um comércio, não é? A estética é um dos principais fatores do material, uma vez que a beleza é importante para atrair possíveis clientes. Além disso, o destaque na concorrência é outra vantagem de investir na fachada.

Alta durabilidade

A alta durabilidade do material é uma característica essencial, uma vez que reduz dor de cabeça com manutenção e gastos.

Versátil

As placas de acm podem ser utilizadas não apenas em fachadas de comércios, lojas e residências, mas em placas de comunicação visual, recobrimento de colunas e outras aplicações.

Além dessas, também podemos destacar:

  • sustentabilidade;
  • isolamento térmico e acústico
  • agilidade na instalação.

3. Tem como pintar acm?

Investir na fachada de loja também é uma estratégia de marketing, por isso muitas pessoas querem que as placas tenham as cores da identidade da empresa. É possível pintar as placas, uma vez que elas podem ser personalizadas de acordo com os desejos do cliente. 

4. Como é feito a limpeza?

A limpeza do revestimento em acm é fácil, mas exige cuidados para não estragar o material. Você não deve usar produtos químicos fortes, apenas uma solução de água com sabão neutro (recomenda-se colocar 500 ml de sabão a cada 10 litros de água). Siga os passos para não ter problemas:

  1. molhe os painéis com a mangueira;
  2. use uma bucha macia para passar a solução;
  3. enxágue com a mangueira;
  4. use um pano para secar.

5. Onde comprar placas de acm?

Assim como qualquer outro produto, é importante que você pesquise bem antes de fechar o negócio. Fique esperto com preços muito baixos, uma vez que a qualidade também pode ser inferior.

A Sanglass Engenharia é o lugar certo para você fazer fachadas em acm! Trabalhamos com material de alta qualidade e estamos sempre dispostos a entregar o melhor resultado!

Conte com a Sanglass Engenharia

Além de oferecer revestimento acm, também trabalhamos com esquadrias de alumínio, muro de vidro e outras estruturas! Qualidade e eficiência são características dos serviços prestados pela Sanglass Engenharia! Entre em contato!