Blog

O que é revestimento ACM e onde usá-lo?

Você já se perguntou o que é ACM? A sigla ACM é a abreviação em inglês de Aluminium Composite Material e que traduzido para o português significa material composto por alumínio — duas camadas de alumínio e uma camada de polietileno de baixa densidade. Cada vez mais é possível encontrar arquitetos e designers de interiores usando a aplicação em revestimentos para fachadas.

Continue lendo nosso blog e saiba mais sobre a placa ACM.

História do revestimento ACM

O revestimento ACM teve origem em 1965 na Alemanha, mas foi só em 1980 que foi usado pela primeira vez no Brasil substituindo chapas de ferro, alumínio, madeira, entre outros materiais. Após sua aplicação é possível observar uma fachada mais moderna e harmoniosa, por isso, é tão comum encontrarmos a busca para revestimento de fachadas residenciais e comerciais.

Esse tipo de revestimento em alumínio composto sempre foi muito utilizado na Europa e na Ásia e posteriormente no Brasil, entretanto, inicialmente o material só era obtido através da exportação dos Estados Unidos para outros países, um dos fatores que na época essa tecnologia era utilizada somente por grandes comércios.

Foi em 1970 que o arquiteto norte-americano introduziu a técnica em outros métodos além de prédios comerciais. Na época e até hoje, é uma ótima alternativa para quem gostaria de algo diferente do vidro.

Vantagens do revestimento ACM

Além de ser uma ótima alternativa para quem deseja uma fachada mais moderna, o revestimento em ACM é um material que possui alta durabilidade, facilidade de manutenção, material maleável, sustentabilidade e com um ótimo custo benefício.

Maleável

A maleabilidade é um ponto positivo relevante, pois é possível que a placa de ACM seja cortada e dobrada em várias posições, fator que proporciona revestimentos de fachadas únicos e exclusivos.

Sustentável

O ACM material pode durar quase meio século, ou seja, reduz muito o custo de manutenções, substituições e o melhor é que o material é totalmente reciclável e incombustível.

Manutenção

Esse material possibilita o revestimento em placa de acm com cores diferentes, mas nem por isso a manutenção exige produtos de limpezas especiais. Apenas sabão com água no máximo três vezes ao ano é o suficiente para limpeza.

Sanglass engenharia para revestimento ACM

Conte com a Sanglass Engenharia para aplicação de ACM em fachadas. Entre em contato conosco e garanta uma empresa especializada com 23 anos de experiência em revestimento de fachadas

Seo Webfoco

Recent Posts

Guarda corpo de vidro: como inovar com instalação?

O guarda corpo de vidro é uma solução arquitetônica versátil e moderna, que tem conquistado…

8 meses ago

Fachadas de vidro são perfeitas para cidades; saiba o motivo

Uma fachada de vidro é um tipo de instalação que está cada vez mais espaço…

8 meses ago

Esquadrias de alumínio: como saber se são confiáveis?

Escolher um fornecedor de esquadrias de alumínio confiável é essencial para garantir a qualidade, segurança…

8 meses ago

Fachada de vidro: como é feita?

A fachada de vidro é uma escolha cada vez mais comum para edifícios comerciais e…

10 meses ago

Pele de vidro: qual vida útil?

A pele de vidro é uma solução arquitetônica bastante utilizada atualmente para a construção de…

10 meses ago

Placa de ACM: como o material é produzido?

A placa de ACM (Alumínio Composto) é um material composto por duas chapas de alumínio…

10 meses ago