Whatsapp
Veja qual tipo de vidro deve ser usado em coberturas

Veja qual tipo de vidro deve ser usado em coberturas

O vidro é um material muito versátil. Ele pode ser utilizado em diferentes lugares, como em gradis, fachadas comerciais, utensílios domésticos, vasos e pode ter muitas funções diferentes.

Em itens de decoração, por exemplo, o material é utilizado para trazer mais sofisticação e modernidade aos ambientes.

Já na construção civil, ele acaba sendo usado por conta de suas propriedades e características, que trazem uma série de benefícios para os moradores dos imóveis.

Para ficar tudo dentro das normas estabelecidas, os vidros utilizados para fabricar equipamentos como gradis e coberturas devem ser de tipos específicos.

Saiba qual tipo de vidro deve ser usado em coberturas de vidro.

O que são as coberturas de vidro?

As coberturas de vidro funcionam da mesma forma que os telhados e tetos convencionais. A diferença está nas vantagens oferecidas por conta das propriedades do material.

Diferente de um teto convencional feito com tijolos e telhas, um teto de vidro proporciona a proteção das áreas internas do imóvel sem impedir que a luminosidade penetre os locais.

Quais vidros podem ser usados?

Existem muitos tipos de vidros no mercado, que acabam sendo utilizados para a fabricação de diversos equipamentos, como fachadas comerciais, guarda-corpos e, é claro, coberturas.

Ao todo, três tipos diferentes podem ser utilizados na fabricação dessas coberturas de:

  • laminado;
  • laminado temperado;
  • aramado.

Para uma fachada de vidro, por exemplo, o material utilizado é o laminado temperado. Na Sanglass Engenharia, as fachadas são feitas com pele de vidro ou com Spider Glass.

Os temperados possuem cinco vezes mais resistência que os vidros comuns, por serem submetidos a um processo rápido de resfriamento e aquecimento.

Os laminados recebem este nome por possuírem duas lâminas unidas por uma camada de PVB (polivinil butiral). Isso faz com que o material seja muito mais resistente a impactos, oferecendo ótimo conforto acústico e térmico.

Qual a vantagem de usar vidro na cobertura?

Como dito anteriormente, o vidro é um material muito versátil. Esse material pode ser encontrado em muitos equipamentos de segurança diferentes, como um guarda-corpo de vidro.

Utilizar esse material em coberturas é uma prática muito vantajosa, principalmente quando consideradas as características do material.

Entre as principais vantagens oferecidas pelo vidro, encontram-se:

  • Conforto acústico e térmico;
  • Economia de energia elétrica;
  • Maior luminosidade;
  • Melhora da estética do imóvel;
  • Resistência a intempéries (chuva, vento);
  • Rigidez;
  • Segurança.

Conte com uma empresa especialista em vidros!

Caso deseje ter uma cobertura de vidro na sua casa, não deixe de procurar por uma empresa especializada na instalação de equipamentos feitos com esse material.

No caso, não deixe de contar com a melhor empresa especializada nesse assunto: a Sanglass Engenharia!

Oferecemos diferentes produtos e serviços com diferentes materiais, seja o próprio vidro, spider glass ou revestimento em ACM, alumínio, entre outros.