As fachadas de vidro remetem a elegância, modernidade e sofisticação causando um maior impacto visual para quem olha. Por isso, esse método é muito adotado para residências e também para comércios. Continue lendo e conheça mais sobre as tendências de fachada pele de vidro e spider glass.
Os vidros dão a ideia de integração dos ambientes, além de dar a impressão de serem maiores são ótimas opções para quem busca por iluminação natural, conforto térmico e até mesmo como método de redução no consumo de energia.
De acordo com os dados apresentados no ano de 2014 pelo Balanço Energético Brasileiro, as edificações consomem 48,5% do total de energia elétrica do país. Após a apresentação desses números, a USP realizou uma simulação computacional com softwares Daysem e EnergyPlus que mostram uma redução de 20% a 62% no consumo de energia com a utilização da luz natural.
A instalação e segurança de durabilidade desses vidros são estabelecidas pela norma 7199 da ABNT — Que indica a utilização do vidro laminado para projeto, execução e aplicação de vidros na construção civil, sendo obrigatório, também, em guarda-corpos de vidros, sacadas, varandas, mezaninos, coberturas e outras situações de risco.
Pele de vidro fachada faz com que as estruturas de alumínio fiquem ocultas, ou seja, a fachada fica totalmente envidraçada. Atualmente, esse método é mais utilizado em prédios comerciais.
A pele de vidro detalhamento é o que mais chama a atenção de quem escolhe esse tipo de envidraçamento. Além disso, é possível escolher entre vidros refletivos ou transparentes de acordo com o gosto e necessidade de cada projeto em especial.
O spider glass ou spider vidro é um envidraçamento que destaca os vidros ao invés das estruturas. Sendo assim, o vidro é a peça em destaque dessa instalação. Os spider para vidros são as peças que fixam os vidros nas estruturas do local e que podem ser em aço carbono, inox ou alumínio.
Por mais que sejam pequenos, essas peças são produzidas para aguentar peso e todas as mudanças climáticas que ocorrem ao decorrer do ano, como chuvas fortes e ventania. A instalação do spider glass detalhamento pode ser em fachadas, paredes, passarelas, divisórias, coberturas e até mesmo em pisos.
Os dois envidraçamento parecem bem semelhantes, porém a diferença entre a pele de vidro e o spider glass é a estrutura a ser utilizada. Basicamente, as diferenças estão nos equipamentos e materiais utilizados para fixação do vidro na fachada, esses métodos podem causar, ou não maior visibilidade da peça.
Conte com a Sanglass Engenharia para soluções em vidros e alumínios. Possuímos 23 anos de experiência e uma equipe altamente qualificada com mais de 250 colaboradores prontos para te atender. Entre em nosso site e solicite orçamento também para esquadrias de alumínio, envidraçamento de guarda-corpo e revestimento em ACM.
A pele de vidro e o guarda corpo de vidro são elementos de design arquitetônico…
Escolher o guarda corpo certo para uma escada com revestimento de ACM e alumínio pode…
A construção civil está sempre em evolução e está sempre buscando soluções de engenharia modernas…
Nos últimos anos, a arquitetura moderna prioriza a funcionalidade e a estética nos projetos de…
O guarda corpo de vidro é uma solução arquitetônica versátil e moderna, que tem conquistado…
Uma fachada de vidro é um tipo de instalação que está cada vez mais espaço…